sábado, novembro 10, 2007

S. Leão Magno

Nasceu na Toscana e no ano 440 foi elevado à Cátedra de Pedro, cargo que exerceu como verdadeiro pastor e pai das almas. Trabalhou intensamente pela integridade da fé, defendeu com ardor a unidade da Igreja, empenhou se por todos os meios possíveis em evitar as incursões dos bárbaros ou mitigar os seus efeitos. Por toda esta actividade extraordinária mereceu com toda a justiça ser apelidado «Magno» e, pelos seus escritos, proclamado doutor da Igreja. Morreu no ano 461.

3 comentários:

Unknown disse...

Ah Leão!!!
Este Santo que foi um dos primeiros Papas, era um pouco parecido com João Paulo II...não??
Eu já estive em Santiago de Compustela, e estava lá uma cadeira que recebeu o Papa João Paulo II, e eu não podendo me sentar lá, estive o tempo todo a fazer festas á cadeira...só mesmo eu para fazer aquilo.
Qualquer dia conto outra história engraçada.
Abraço
Manuela

Alma peregrina disse...

Não só isso, mas convém não esquecer que este Papa impediu a total destruição do Império Romano por Átila (o "Flagelo de Deus"), tendo-se, para o efeito, deslocado (quase sem escolta) à tenda do bárbaro...

Quando será que vamos aprender com a História e re-descobrir que apenas um Papa pode salvar a Civilização Ocidental?

O Profeta disse...

E prendo contigo meu estimado amigo...

Um coração que segue em silêncio
Colinas, cumeeiras, doce aroma de pão
Descanso na paixão, caminho nela
Quantas estações, tem o coração?

Boa semana


Aquele abraço