sábado, janeiro 24, 2009

Festa da Conversão de S. Paulo

Celebramos o III Domingo do Tempo Comum, que coincide com a Festa da Conversão de S. Paulo,... temos um motivo particular para nos questionarmos sobre nossa fé e reflectir como floresce o cristianismo.
É Cristo, o Ressuscitado, a surgir na vida e caminhada espiritual de Paulo que fala, chama e interroga: - «Saulo, Saulo porque Me persegues?».
Não só interroga Paulo, mas hoje, também, interroga cada homem e cada mulher, em diversas circunstâncias da vida... porque perseguimos Deus. Porque é que o perseguimos? Com que objectivo? Matar, destruir, odiar,...
Saulo responde. - «Quem és Tu, Senhor?». Ainda, não encontramos Cristo Ressuscitado e continuamos a perguntar: - quem é? onde está? o que fazer?
«O que tenho a dizer-vos, irmãos, é que o tempo é breve. Doravante, os que têm [luxúria] procedam com [simplicidade];os que [estão tristes], como se [sorrisem];os que andam [contentes], como se [se encontrassem alguém triste]; os [ricos], como se [fossem pobres]; os que [conheçem o espaço ou o universo], como se realmente [se cunfundissem] e não [percebessem a eternidade]. De facto, o cenário deste mundo é passageiro». (1 Cor 7,29-31)

Sem comentários: