domingo, janeiro 18, 2009

II DOMINGO DO TEMPO COMUM

Deus fala com linguagem humana para o Homem, de cada tempo e de todos os tempos,... fala a cada pessoa em particular. Chama com o nome próprio - Samuel!... Ariana!... Fábio!... Alexandra!... António!... Rita!... Ricardo!... - muitas pessoas.
...e nós questionamos "Mestre, onde moras?",... queremos encontrá-lo! Tentamos descobrir o lugar,... a cidade,... o bairro,... a rua,... a porta..., enfim, a residência deste Mestre. Andamos à procura dele "fora de nós mesmos": aqui,... nos falsos ídolos; ali,... na última moda; além,... no partido político; algures,... no dinheiro e na fama!

Ele responde - "Que procurais?" - o último grito,... a melhor frase,... a melhor notícia,... o melhor programa de vida,... saúde,... alegria,... felicidade! E nós,... afinal, onde está? Mas que coisa tão importante para nos preocuparmos em procurar?! Agarrando no telemóvel: talvez, uma sms,... para responder a Deus; ou na net uma página,... para o descrever; uma através do msn,... para o ver e combinar coisas com Ele; um perfil,... para dizer que é nosso Amigo; um blog, para o anunciar; ou, sem dúvida, VAMOS VER: quem é,... o que está à nossa beira; quem sou eu,... e viver ao jeito de CRISTO!

Padre Vítor Magalhães

1 comentário:

Maria João disse...

Este texto lembra-me os tempos em que O procurava, andando à deriva, a gastar montes de dinheiro em deuses falsos...

Anunciemos Cristo ... Há muitas pessoas a procurar Cristo no sítio errado ...


Unidos em oração